quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Kurotsuchi Mayuri


É um pesquisador e um cientista louco em potencial. Gosta de fazer experimentos bizarros, e vê a todos como apenas "possíveis experimentos, dignos de estudo", o que inclui a si mesmo. Com esses experimentos ele transformou partes de seu corpo em armas, como o seu ouvido, que possui uma foice oculta, e seu braço, que estica. Tem o hábito de pintar seu corpo todo de branco exceto sua face, que recebe a cor preta.
Há 100 anos atrás, Mayuri era prisioneiro da Soul Society, por ser considerado um indivíduo potencialmente perigoso. Mas ele é libertado por Urahara Kisuke, para que possa ajudar o mesmo no Departamento Tecnológico, como Vice-Presidente. Quando Kisuke é exilado, Mayuri assume os postos dele, passando a ser o Capitão da 12ª Divisão e o Presidente do Departamento Tecnológico.
Mayuri faz muitas experiências, não só em outros seres como também em si mesmo. Ele fez muitas modificações em seu corpo, tudo para aperfeiçoá-lo. Uma de suas maiores invenções segundo ele é Kurotsuchi Nemu, sua 'filha' e Tenente, a quem ele trata muito mal, mas mesmo assim ela jamais desobedece seu 'pai', sempre respeitando-o.
Na Saga da Soul Society ele enfrentou Ishida Uryuu, um Quincy. A princípio Mayuri derrota Uryuu, mas o Quincy libera todo o poder da Luva Sanrei, após saber que foi Mayuri quem matou seu avô. O Capitão tem sua Bankai destruída e seu corpo destroçado, mas ele se transforma em um líquido e foge, se reconstituindo um tempo depois.
Quando o Gotei 13 decide ir resgatar Ichigo e cia, Mayuri é um dos enviados ao Hueco Mundo. Lá ele batalha com o 8° Espada e também cientista Szayel Aporro Grantz. Graças a suas pesquisas ele não é afetado pela principal técnica do Espada, e derrota o mesmo com uma nova droga, que prolonga a sensação do decorrer do tempo de quem é afetado, fazendo minutos parecerem décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário